29 de julho de 2017

Resenha: Sherlock Holmes - Casos extraordinários


Olá leitores,
Hoje trouxe a resenha de um clássico. Lembrando que lá no Instagram estou sempre postando novas fotos e tags (sigam @atraves_estante). Acompanhem a resenha:

 
Créditos da imagem: Saraiva

Nome: Sherlock Holmes - Casos Extraordinários | Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: FTD | Nota: 9
Sinopse: Esse volume reúne contos em que Sherlock demonstra seus métodos. Em A face amarela, Sherlock atende um homem com dúvidas sobre sua esposa. O ritual Musgrave apresenta um dos primeiros casos resolvidos por Sherlock, envolvendo um mapa do tesouro e estranhos desaparecimentos. A Liga dos Cabeças-Vermelhas trata de uma curiosa organização, que contratava apenas homens ruivos. O diamante azul começa com um ganso roubado e termina com..., bom, é preciso ler para conhecer essa estranha forma de praticar um roubo.
As histórias apresentadas neste livro são de fácil leitura, o que permite ao jovem leitor acompanhar o método Holmes e entender o fascínio que esse personagem extraordinário tem exercido durante todos esses anos.

Minha opinião:
Esse foi o ponto inicial do meu amor pelos livros. Sherlock é um clássico do mundo literário, e foi justamente ele que me fez entrar nesse mundo. O livro é incrível e cheio de suspense (um gênero que não leio com frequência). No momento que terminei a leitura eu tive a certeza de que queria mais e mais livros.

Essa foi a resenha de hoje, mais alguém aqui também ama Sherlock? Deixem seus comentários e até o próximo post.

Siga-nos nas redes sociais
Instagram: @atraves_estante 
Twitter: @AtravesEstante

 

2 comentários:

  1. Oi, Kat!

    Não curto muito livros de suspense, então nunca li nada que falasse a respeito do Sherlock Holmes. Mas que bom que o livro te prendeu! Muito bom quando a gente acaba um livro com aquela sensação de: preciso ler mais disso HAHAHA sinal que a leitura realmente nos marcou!

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa :)

      Realmente, é uma sensação ótima. Também não sou do time suspense, gosto muito de romances. Sherlock foi o primeiro que realmente me fez gostar de um mistério.

      Beijos e volte sempre <3

      Excluir